Secretaria de Saúde de Petrolina realiza ‘semana de acolhimento e humanização da atenção básica’

(Foto: ASCOM)

Tendo como objetivo a humanização do atendimento e o acolhimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), em Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando um treinamento com todas as recepcionistas da rede, coordenadoras das Unidades de Atendimento Multiprofissional Especializado (AMEs) e enfermeiros.

Esse primeiro evento, que faz parte da ‘I Semana de acolhimento e humanização da atenção básica’, começou ontem (13) e encerra nesta quarta-feira (14) na sala do núcleo temático da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF). 

De acordo com o gerente de educação e promoção à saúde, Samuel Gonçalves, esse é um treinamento muito importante para o funcionamento da rede municipal.

“Nosso intuito é promover a integração as equipes multiprofissionais e as atividades do cotidiano de cada categoria, nesse primeiro momento estamos recebendo as recepcionistas, coordenadores e enfermeiros. É preciso capacitar todos os envolvidos na promoção a saúde pública, principalmente no que diz respeito ao tratamento com o paciente”, frisou.

Além da capacitação, os profissionais estão realizando atividades com psicólogos.

Deixe uma resposta