Secretária de Saúde entrega mais 122 aparelhos auditivos

Aparelho auditivo

O Centro Auditivo dá assistência à pessoa com deficiência auditiva, disponibilizando consultas especializadas, exames específicos, reabilitação auditiva no processo de adaptação de aparelhos auditivos, entre outras ações

A secretária de Saúde de Petrolina entregou, nesta terça-feira (17), mais 122 aparelhos auditivos, beneficiando 65 pacientes. Ao todo, o município já disponibilizou 3.370 próteses auditivas durante a gestão Julio Lossio.

O aposentado Manoel Joaquim de Figueiredo, 91 anos, foi um dos beneficiados. “Eu estou muito feliz porque agora eu vou a ouvir. É um milagre! Faz 8 anos que eu estou fora do mundo. A pessoa que não escuta é muito solitária”, revelou Manoel.

Em seu pronunciamento, a secretária de Saúde, Mara Gonçalves, lembrou que ao dar às pessoas a oportunidade de ouvir, o município promove a inclusão. “Ao entregar essas próteses auditivas, estamos incluindo as pessoas na sociedade. Estamos cuidando para que os nossos idosos recuperem a comunicação com os seus familiares e para que as nossas crianças tenham o direito de aprender”.

Com informações da Ascom

Deixe uma resposta