Secretaria de Saúde informa serviços de saúde que irão funcionar no feriado prolongado em Juazeiro

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU) informa que neste fim de semana de feriado prolongado devido ao Dia de Finados, segunda-feira (2), em caso de necessidade a população contará com os serviços do SAMU, do Hospital de Campanha, da UPA Covid, do Hospital Materno Infantil de Juazeiro, da Unidade de Atendimento Pediátrico e da Urgência Adulto do Hospital Promatre.

A SESAU também faz o alerta sobre os riscos de propagação do novo coronavírus em períodos de feriado prolongado, quando a população costuma sair mais de casa e ter mais contato com terceiros. O médico infectologista da SESAU e membro do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Washington Luís, chama a atenção para o fato de a grande maioria de pessoas infectadas serem jovens.

“Os jovens estão cada vez menos em casa, enquanto os idosos cumprem o isolamento social e, no entanto, correm maior risco por receberem o vírus dos familiares que estão nas festas e outras atividades geradoras de aglomerações. O resultado disso é que o jovem se infecta mais, porém os efeitos danosos são sofridos pelo idoso e demais pacientes dos grupos de risco. São esses os que se internam com maior gravidade e, infelizmente, chegam a óbito. Então é preciso que todos se conscientizem cuidando da própria saúde e da saúde do outro”, conclui.

Deixe uma resposta