Secretaria de Saúde inicia comemorações de 10 anos do CAPS AD

Atividades  acontecem durante toda a semana, com a participação de usuários, familiares e profissionais do serviço/Foto:ASCOM

Atividades acontecem durante toda a semana, com a participação de usuários, familiares e profissionais do serviço/Foto:ASCOM

O Centro de Atenção Psicossocial Àlcool e Outras Drogas (CAPS AD) completa dez anos no dia 22 de maio. Para comemorar a data, o CAPS iniciou uma série de atividades que acontecem durante toda a semana, com a participação de usuários, familiares e profissionais do serviço.

“Para comemorar esse aniversário nós programamos ações com o objetivo de fortalecer o trabalho que nós já desenvolvemos no CAPS, com a promoção da autonomia e do protagonismo do usuário, bem como o resgate dos laços familiares e sociais”, disse a coordenadora do serviço, Mariana Almeida.

A secretária de Saúde, Mara Gonçalves, frisou a comemoração marca uma data importante, não só para o CAPS, mas para a população de Petrolina. “Nós não estamos comemorando apenas o aniversário do serviço, mas 10 anos de atendimento multiprofissional às pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas, um serviço que funciona com as portas abertas para a comunidade”.

Programação

17/05 – 9h – CINECAPS – Exibição do filme “efeito borboleta”, com direito a bastante pipoca e suco no auditório do SENAC. Após o filme, acontece um debate e os familiares também podem participar nesse dia.

18/05 – 16h – Mobilização do Dia da Luta Antimanicomial – Praça do Bambuzinho, com a participação da rede de saúde mental, universidades e movimentos sociais.

19/05 – 9h – Manhã no Parque – Atividades físicas, campeonato de futebol e aulas de dança com educadores físicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e parceiros, no Parque Josefa Coelho.

20/05 – Café da Manhã com os usuários e familiares, apresentações culturais, exposição de fotos e peças artesanais produzidas durante as aulas de artesanato, no CAPS AD.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta