Secretaria de Saúde justifica atraso no pagamento dos servidores em Petrolina

luciamicro374_n

Em atenção a cobrança feita pelo ouvinte Tadeu Plínio no programa Bom Dia Vale desta segunda-feira (28), na rádio Jornal, a Secretaria de Saúde de Petrolina enviou nota justificando o não pagamento dos salários dos servidores até esta data. Confira a íntegra da nota:

NOTA – Secretaria Municipal de Saúde

O Sistema Único de Saúde é tripartite, ou seja, sustentável e operacionalizado com recursos federais, estaduais, e municipais para execução das ações, aquisição de bens de consumo, medicamentos, pagamento dos servidores, etc. Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina informa que não tem recebido com regularidade recursos do Governo do Estado de Pernambuco, nem do Governo Federal para manutenção do Sistema Único de Saúde, mesmo assim, conseguiu realizar o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário, com recursos próprios, na tarde desta sexta-feira (18).

Informamos ainda que a Secretária de Saúde de Petrolina tem ate o 5º dia útil para realizar o pagamento, mas procura cumprir com a determinação da gestão de pagar os salários até dia 30 de cada mês, mesmo sem os repasses regulares dos Governos Federal e Estadual.

Deixe uma resposta