Secretaria de Saúde presente no São João do Vale

entrega preservativos

Petrolina a partir desta sexta-feira (17), passará a ser um dos destinos mais cobiçados do país, serão nove noites de festas. Para receber os turistas e cuidar bem o seu povo, a secretaria de Saúde do município estará presente no pátio de eventos Ana das Carrancas, local onde acontecerão todos os shows, com ações visando preservação da saúde de todos os participantes.

Durante as festas serão distribuídos mais de 130 mil preservativos, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) realizará a fiscalização dos produtos comercializados e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estará de prontidão para atender à população.

“São João do Vale já está no calendário de eventos de Pernambuco e o seu sucesso é resultado da articulação de diversas secretarias. Em 2016, a Secretaria de Saúde estará presente mais uma vez, com o objetivo de garantir mais segurança no consumo de alimentos, informar sobre a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, distribuir preservativos e dar assistência médica aos casos de urgência”, pontuou a secretária de Saúde, Mara Gonçalves.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal do Programa DST/AIDS e Hepatites Virais, Raquel Costa, a expectativa é superar o número de preservativos distribuídos no ano passado. “Em 2016, estimamos a distribuição de 135 mil preservativos masculinos durante o São João do Vale. O número já é superior ao do ano passado, quando foram distribuídos 120 mil”, disse.

Com informações da Ascom

Deixe uma resposta