Secretaria de Saúde recebe nova remessa de vacina, mas campanha de vacinação contra a gripe continuará suspensa em Juazeiro

(Foto: ASCOM/PMJ)

A Secretaria da Saúde em Juazeiro (SESAU) recebeu nesta quarta-feira (25), da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), através do Núcleo Regional de Saúde Norte, 3.060 doses da vacina contra a Influenza, mas a campanha de vacinação continuará suspensa.

A SESAU alega que a quantidade recebida não é suficiente para vacinar o público alvo sem aglomerações e filas ocasionadas pela ausência de vacina. A secretaria ressalta que é momento de prevenção e em sua responsabilidade com a saúde pública, não PERMITIRÁ que idosos e profissionais da saúde fiquem expostos nas unidades e não sejam vacinados.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Juazeiro, ao todo o município recebeu hoje 4.500 doses de vacina contra a gripe. 3.060 pra o município e as outras 1.440 foram divididas entre o Hospital Regional e a CLINEFRO, Clínica de Hemodiálise de Juazeiro, para ambos imunizarem seus funcionários.

Os números da SESAU divergem dos dados do Núcleo Regional de Saúde Norte, antiga 15ª DIRES. No fim da tarde, Dr. Pedro Alcântara, coordenador do Núcleo, informou a produção do Blog Waldiney Passos, que havia repassado 4.000 doses da vacina para a Secretaria de Saúde do Município e apenas 300 doses para o Hospital Regional e 200 para a CLINEFRO.

Deixe uma resposta