Secretaria de Urbanismo de Casa Nova (BA) orienta população sobre montagem de fogueiras

fogueira

O mês de junho é marcado pelas tradicionais festas juninas. Nelas, a fogueira é presença confirmada. Mas para celebrar com segurança e protegendo o patrimônio público, a secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos de Casa Nova  (BA) lança uma campanha de conscientização para o uso correto deste símbolo das festas desta época.

De acordo com secretário da pasta, Alessandro Galvão, a medida tem como intenção educar e orientar as pessoas para que as fogueiras que serão acesas nas vias pavimentadas com asfalto possam ter uma camada de 30 cm de areia grossa. “Estamos preocupado, pois o calor pode destruir o material asfáltico, deixando as ruas danificadas, explica.

Alessandro informa ainda que o motivo da orientação é por conta que as obras ainda estão em andamento. “Quando o material estiver concluído, teremos asfalto bom para muitos anos, mas nessa etapa inicial precisamos de atenção e cuidado”, pontua.

A secretaria estará nas ruas fazendo abordagens e notificações. Além destas orientações, a secretaria alerta, também, para que as fogueiras não sejam feitas com madeira proveniente da derrubada de árvore nativa, pois isso se constitui em crime ambiental. Outras dicas importantes são: que não sejam acesas com chama muito alta, por conta do perigo das fagulhas que podem atingir as pessoas, rede elétrica e residências; evitar fogueiras em locais que ofereçam risco; e após o momento da celebração que a fogueira seja apagada.

Com informações da Assessoria

 

Deixe uma resposta