Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Secretaria discute estratégias para melhorar indicadores de saúde em Petrolina

(Foto: ASCOM)

Com o objetivo de discutir os indicadores da saúde e traçar estratégias para melhorar os serviços  ofertados, em Petrolina (PE), a Secretaria de  Saúde do Muncípio promoveu, nesta sexta-feira (23), o primeiro colegiado integrado de 2018.

A ação está prevista no Plano Municipal de Saúde e acontecerá  a cada dois meses, contribuindo para a integração de gerentes, diretores e executivos das três secretarias executivas que compõem  a pasta da Saúde.

Durante a reunião, foram apresentados índices de mortalidade infantil, sífilis congênita e de cobertura vacinal do último ano. Foram discutidos ainda temas como saúde do trabalhador; campanha de Influenza; referência para febre amarela e Chagas; e fluxo de tuberculose.

A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, destacou que as reuniões serão estendidas também aos  profissionais da Atenção Básica. “Já temos o cronograma de todo o ano. Vamos levar essas apresentações para os profissionais que trabalham diretamente com a população, para perceber o que precisamos melhorar para qualificar os serviços da saúde” , afirmou.

Deixe uma resposta