Secretarias de Saúde de Juazeiro e Petrolina buscam estreitar relação entre as cidades

Na ocasião, elas discutiram a possibilidade da elaboração de um projeto conjunto voltado para a nefrologia. (Foto: Divulgação)

A Secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, recebeu em seu gabinete, nesta sexta-feira (4), a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque. Na ocasião, elas discutiram a possibilidade da elaboração de um projeto conjunto voltado para a nefrologia.

Na oportunidade, as secretárias conversaram sobre a possibilidade de estreitar ainda mais as relações entre os municípios. “Estamos discutindo a possibilidade de realizar reuniões colegiadas bimestralmente, visto que Petrolina e Juazeiro são cidades irmãs que, no âmbito da saúde pública, estão ligadas pela rede PEBA”, destaca Fabíola Ribeiro.

Magnilde Albuquerque ressalta que a parceria fortalece a saúde dos dois municípios. “São cidades que apresentam o mesmo perfil epidemiológico. Com essa união, teremos a oportunidade de trocar experiências e, assim, poderemos resolver com mais facilidade os problemas da nossa região”, pontua.

Deixe uma resposta