Secretárias Municipais se reúnem com técnicos do Senai para firmar parcerias para Juazeiro

(Foto: ASCOM)

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Maraiza Carvalho juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama reuniram-se na manhã desta quinta-feira (19) com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Juazeiro, para conhecer a estrutura e viabilizar parcerias entre o poder publico municipal e os serviços e cursos oferecidos pelo SENAI.

Na ocasião, a líder técnica do Senai Juazeiro, Amanda Góes e o representante do Núcleo de Relações com o Mercado, Carlos Humberto Júnior falaram da ampla oferta de cursos de educação profissional oferecidos para empresas do município, bem como para a comunidade em geral. “A Escola Técnica do Senai Norte atua em educação profissional ofertando cursos de qualificação, aperfeiçoamento profissional, além de cursos de aprendizagem industrial de nível básico”.

Através da parceria com as prefeituras, são oportunizados recursos de programas especiais do Ministério do Desenvolvimento Agrário como o Bolsa Família, e do Ministério das Cidades com o Programa Minha Casa Minha Vida, para realização de cursos técnicos profissionalizantes. “Estamos interessados em poder proporcionar educação técnica para os moradores dos residenciais de Juazeiro, iremos estudar a melhor forma de concretizar essa parceria e beneficiar a cidade como um todo”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Maraiza Carvalho, o ensino técnico está conquistando cada vez mais espaço no Brasil. “Hoje temos vagas em diversas áreas de trabalho, mas falta mão de obra profissional qualificada. Os profissionais técnicos estão sendo mais procurados e valorizados. Será um grande passo firmar essa parceria com o Senai”, pontuou.

O município tem priorizado o desenvolvimento econômico, através da atração de novas empresas e a geração de emprego e renda. “Já conquistamos empreendimentos importantes como Juá Garden Shopping, Assaí, Bari Automóveis, Mercantil, dentre outros. Pretendemos conquistar muito mais e por esse motivo precisamos profissionalizar a nossa mão de obra local para não buscarmos em outras localidades”, frisou a secretária.

O encontro que também contou com a presença da assessora da secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Eliete Castro e do Superintendente de Agricultura Jefferson Gonçalves, foi finalizado com o compromisso da gestão municipal em estudar as proposta para dar início a uma nova parceira.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta