Secretário busca fortalecimento da agricultura familiar em Casa Nova

Reunião de secretário com agricultores.

O secretário de Agricultura de Casa Nova (BA), Pedrinho da Vanda, tem buscado fortalecer a agricultura familiar no município com a criação de condições para comercialização dos produtos oriundos da categoria.

Em reunião com representantes de várias comunidades, o secretário discutiu as demandas e necessidades locais, além do apoio e incentivo às associações para se organizarem e ficarem aptas a participarem de Chamadas Públicas e Editais.

Outro ponto que entrou na pauta de discussão foi o risco de infestação do vírus da Peste Suína Clássica. Foi definida uma palestra sobre este tema a ser realizada dia 10 de maio às 9h no Espaço da Colônia dos Pescadores em Casa Nova.

Para Vagner Lima, presidente do sindicato, “se o povo não estiver organizado formalmente, será mais difícil a aquisição de melhorias para as comunidades rurais. Uma Associação tem mais força e facilidade para participar das políticas públicas que são ofertadas”.

“A Secretaria de Agricultura estará sempre à disposição para o trabalho em parceria com o Sindicato de Trabalhadores Rurais e com todas as Associações de Produtores Rurais de Casa Nova, visando o crescimento técnico e sustentável da agropecuária familiar do nosso município”, disse Pedrinho.

Deixe uma resposta