Secretário de Eduacação Heitor Leite é homenageado com a Medalha Dom Malam

Heitor Leite

Foto: Marcos Satiago

“O exército pode passar cem anos sem ser usado, mas não pode passar um minuto sem estar preparado”. Com essa frase do jurista, político e escritor brasileiro Ruy Barbosa, o autor de Decreto Legislativo que culminou com a entrega na noite desta quarta-feira (17), da Medalha de Honra ao Mérito Dom Malam ao secretário de Educação de Petrolina, Cel Heitor Bezerra Leite, vereador Elismar Gonçalves (PMDB), inicio sua fala após a concessão da honraria na sessão solene.

Heitor Leite 01Os elogios de Elismar foram ratificados pelos demais oradores da noite, todos ressaltaram a grandiosidade do trabalho do secretário na área da educação, tendo sido o responsável pela valorização dos professores com o piso salarial maior que o nacional e avanços no IDEB de Petrolina. Houve ainda momentos de homenagens através dos  alunos da Escola Moisés Barreto da Agrovila Massangano, regidos pelo maestro e professor Kallel Cavalcanti , da servidora Kelly Reis, que falou em nome de todos os trabalhadores da educação no município e do discurso emocionante do pequeno Geovane Dias Rodrigues, aluno do 2º ano da Escola Luíza de Castro, alfabetizado aos 7 anos de idade, representando os dados expressivos da alfabetização no município.

Em sua fala o prefeito Julio Lossio (PMDB), ressaltou a trajetória de amizade com o homenageado, laços estreitados quando ele estava à frente do comando do 72 BIMtz em Petrolina. Julio também destacou os avanços obtidos por Petrolina tendo o Cel Leite à frente da pasta da educação e aproveitou para anunciar a presença da presidente Dilma Rousseff (PT), na próxima sexta-feira (19), na solenidade de entrega de 2400 moradias do Minha Casa Minha Vida, uma escola com dez salas de aula, uma creche para 120 crianças e uma nova unidade do “nova semente” em Petrolina.

Por fim, o homenageado Cel Heitor Leite agradeceu a presença de todos, utilizando de slides ele apresentou algumas fotos que contam ao longo do tempo um pouco da sua história, como a realização de uma sessão conjunta das Câmara Municipais de Petrolina-PE e Juazeiro-BA, para concessão do título de cidadão das duas cidades ao mesmo tempo.

Heitor Leite relembrou o trabalho social realizado no Timor Leste ao participar de uma operação das Nações Unidas e ressaltou a responsabilidade ao receber o convite para assumir a secretaria de Educação de Petrolina em um momento crítico, pois a pasta vinha passando pelas mãos de vários gestores e precisava avançar ainda mais.

Por fim, destacou a felicidade em contar com o apoio de toda a equipe para alcançar o sucesso hoje reconhecido por todos petrolinenses na área da educação no município.

 

Um Comentário

Deixe uma resposta