Secretário de Segurança de Petrolina faz apelo para que torcedores assistam os jogos em casa

Cícero Dirceu, secretário de Segurança de Petrolina. (à esquerda da foto).

Os jogos da última rodada do campeonato brasileiro marcado para a noite desta quinta-feira (25), devem mexer com os nervosos dos torcedores de Flamengo e Internacional, os únicos times que podem ser campeão da competição.

Como em Petrolina não há toque de recolher e muita gente costuma se reunir em bares e restaurantes para assistir as partidas e se confraternizarem, o Secretário de Segurança Pública do município divulgou um áudio fazendo um apelo para que os torcedores fiquem em casa.

Cícero Dirceu diz que as pessoas precisam ter a consciência de que a confraternização nesse momento, pode ser a dor dos dias que virão pela frente. Ele manifestou preocupação em relação a aglomeração de pessoas durante a transmissão dos jogos e disse que é preciso entender o perigo dessa prática.

“Faço o apelo a todos para que fiquem em casa. Assistam os jogos no círculo mais restrito de seus lares para que possamos rir depois ao invés de chorarmos as perdas de vidas. As aglomerações favorecem a propagação do vírus e suas consequências, inclusive a morte, que só no Brasil já ultrapassa 250 mil vidas ceifadas”, apelou o Secretário.

Cícero Dirceu também pediu aos donos de bares e restaurantes, que não contribuam para as aglomerações e alerta que essa prática pode gerar a interdição do estabelecimento.

“Dirijo outro apelo aos donos de bares e similares para que evitem contribuir para ocorrências de aglomerações em seus estabelecimentos, utilizando-se de aparelhos de imagem e som com o objetivo de atrair público. Essa prática fere as regras que foram estabelecidas para ajudar conter a pandemia e pode acarretar, inclusive, na interdição do estabelecimento. O que não queremos, mas faremos se for necessário para evitar o colapso do sistema de saúde”, enfatizou o Secretário de Segurança Pública de Petrolina.

Deixe um comentário