Secretário é salvo por bancada de situação de Juazeiro e não dará explicações na Câmara sobre atraso de pagamento de garis

Vereadores de Juazeiro Ba

A presença do secretário de Serviços Públicos de Juazeiro (BA), Fernando Dantas, na Câmara Municipal para explicar os motivos da paralização do serviço de coleta de lixo no município baiano por causa de atraso de salários de funcionários públicos, foi cancelada na noite desta terça-feira (23) com apoio da bancada da situação na Casa Aprígio Duarte.

A bancada de situação, representada por doze vereadores presentes, votou desfavorável aos requerimentos  nº 01/2016 e nº02/2016, ambos de autoria do vereador José Carlos Medeiros (PV), os quais solicitavam as informações sobre os pagamentos efetuados às empresas ART e Vale Norte (concernente aos serviços de coleta de lixo).

 De acordo com Medeiros, a blindagem dos colegas de parlamento ao referido secretário demonstra algo de errado tanto na prestação de serviços aos munícipes, como também com a prestação de contas. “Mais uma vez os vereadores aliados do prefeito dão uma demonstração de que não pensam no bem-estar da população. A coleta de lixo ficou paralisada e a população sacrificada e nem sequer podemos convocar o secretário a dar explicações porque a maioria não permite. Lamentável”. Disse o vereador.

Para completar os fatos inusitados na sessão desta terça em Juazeiro, os vereadores oposicionistas se retiraram do plenário na votação dos projetos de lei, de autoria do Executivo por não concordarem com o texto que, segundo os edis, não estava claro a respeito dos beneficiários citados no texto original.

Deixe uma resposta