Secretário esclarece que Prefeitura de Juazeiro não deve a ART e coleta de lixo será normalizada

FERNANDO DANTAS

O secretário de Serviços Públicos, Fernando Dantas, em entrevista a imprensa nesta segunda-feira, sobre a situação do não pagamento de salários dos trabalhadores que realizam a coleta do lixo no município , disse que a Prefeitura não deve absolutamente nada a empresa ART.

Dantas informou que iniciou o destrato com a empresa para que a segunda colocada na licitação seja convocada. Dantas informou que hoje (22) pela manhã reunido com os trabalhadores da ART deu-lhes garantia do recebimento do salário do mês de fevereiro que vence em 10 de março, chamando-os para que dêem continuidade ao serviço, o que foi aceito pela maioria.

Assim, todos os carros de coleta de lixo já estão nas ruas desde as 10h desta segunda-feira para cumprir seu roteiro normal com equipes mistas da ART e da Prefeitura de Juazeiro. Também foram colocadas nas ruas caçambas, tratores e retroescavadeiras nas rotas que deveriam ter sido cumpridas no último sábado (20). “Nós estamos com equipes de manutenção na cidade, Praças e Jardins e da varrição de ruas a fim de diminuir o volume de lixo acumulado e buscar a normalidade do serviço. Além disso, a Prefeitura já está contratando novos funcionários para execução da coleta em substituição àqueles que optaram por não trabalhar”, finalizou o secretário.

Deixe uma resposta