Petrolina: secretário de Cultura garante realização da Jecana do Capim

O secretário fez questão de ressaltar que não há o interesse em tomar a festa da família de Carlos Augusto.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Emício Júnior, confirmou na manhã desta terça-feira (26), durante entrevista ao programa Super Manhã, com Waldiney Passos, na Rádio jornal, a realização da Jecana do Capim sem a participação da família de Carlos Augusto, idealizador do evento.

Segundo Emício, a realização da festa é a melhor forma de homenagear a pessoa de Carlos Augusto. Além disso, o secretário garantiu que as portas estavam abertas para quem quisesse ajudar e que estava aberto ao diálogo.

“Essa festa é uma manifestação cultural que já é um patrimônio estadual, inclusive, de acordo com lei estadual. Então a Jecana tem que acontecer. Seria um desrespeito maior com Carlos Augusto se a festa não acontecesse. Essa é a melhor forma que a gente encontra de homenagear”.

O secretário fez questão de ressaltar que não há o interesse em tomar a festa de ninguém. “Desde o início do lançamento do São João a Jecana do Capim faz parte do calendário oficial. (…) Estamos de braços abertos para quem quiser ajudar, seja esse ano, próximo ano, estamos abertos ao diálogo. Não estamos querendo tomar uso da festa de ninguém, estamos querendo apenas render as homenagens devidas à festa e ao idealizador do evento, Carlos Augusto”.

Deixe uma resposta