Secretários discutem ações conjuntas para o fortalecimento do turismo em Juazeiro e Petrolina

(Foto: ASCOM)

Nesta terça-feira (9), os secretários de Cultura, Turismo e Esporte de Juazeiro e Petrolina, Sérgio Fernandes e Maria Helena, respectivamente, se reuniram na SECULTE da cidade pernambucana para falar sobre possíveis parcerias. Ficou acertado que o pontapé inicial será dado na Ilha do Fogo, com melhorias do local e atividades culturais.

Para a gestora da pasta em Petrolina, a união das duas cidades nesse sentido é um momento de celebração. “Juazeiro e Petrolina, para mim, é uma coisa só. São dois berços culturais, dois pólos turísticos e precisamos nos unir para propagar melhor nosso local, o Vale do São Francisco. Há muitas possibilidades de trabalharmos juntos, mas uniremos forças primeiro para a Ilha do Fogo, vamos verificar o que realmente necessita ser feito no local e iniciaremos as melhorias”, afirma a secretária Maria Helena Alencar.

Também presente no encontro, o Superintendente de Cultura e Turismo de Juazeiro, Maurício Dias, aproveitou a oportunidade para falar sobre futuras parcerias. “Temos uma ideia de realizar a Semana da Amizade, em outubro, culminando dia 04, que é aniversário do rio São Francisco. Realizar esse evento na Ilha do Fogo e colocar artistas dessas duas cidades-irmãs para celebrar, com a arte, a amizade. Juazeiro e Petrolina têm culturas que interagem, que se completam. O encontro foi só o primeiro, muitos bons frutos sairão dessa parceria”, disse Maurício Dias.

“Vamos passar para o Prefeito Paulo Bomfim as nossas idéias, o que foi conversado e tenho certeza que ele vai apoiar essa ação, assim como o Prefeito Miguel Coelho. Em breve faremos um ato na Ilha e daremos início a esse projeto, a primeira parceria dessa gestão com a nossa cidade irmã. Juazeiro e Petrolina, juntas, promovendo turismo, cultura e esporte no Vale”, conclui Sério Fernandes.

Deixe uma resposta