SEDES emite nota sobre vistoria do MP nos Centros de Referência de Juazeiro

(Foto: Ascom/PMJ)

A Prefeitura de Juazeiro (BA) enviou uma nota ao Blog sobre a vistoria realizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) nos Centros de Referência em Assistência Social da cidade. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), o município tem “melhorado ao longo dos últimos anos e hoje tem o melhor Índice de Desenvolvimento dos CRAS”.

LEIA TAMBÉM:

MP-BA identifica problemas nos Centros de Referência de Juazeiro

Segundo a nota, a Prefeitura não foi “notificado” em relação à vistoria realizada e afirma que, apesar da falda de recursos federais do atual governo, “tem mantido a Política de Assistência Social funcionando satisfatoriamente”.

Confira a seguir a íntegra da nota:

O Município de Juazeiro, até o momento, não foi notificado em relação à vistoria realizada. De toda forma, destacamos que a Assistência Social de Juazeiro tem crescido e melhorado ao longo dos últimos anos tendo hoje o melhor IDCRAS – Índice de Desenvolvimento dos CRAS – desde que o método foi implantado pelo governo federal. O índice avalia a qualidade dos serviços prestados pelos Centros de Referência da Assistência Social, e em sua última avaliação, Juazeiro chegou a 4,2, em uma escala que vai de 1 a 5.

Destacamos ainda que, apesar da falta de repasse de recursos do atual Governo Federal, a Prefeitura de Juazeiro tem mantido a Política de Assistência Social funcionando satisfatoriamente com equipes completas, estrutura apropriada e procedimentos necessários para uma oferta adequada dos serviços.

Deixe uma resposta