Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

SEDUC de Juazeiro entrega instrumentos musicais aos alunos da Educação Infantil

Participaram do evento o vereador Reinaldo Sabino, pais, alunos, gestores, coordenadores, professores e a equipe da SEDUC. (Foto: ASCOM)

Nesta quarta-feira (02), no Dia Musical no Juá Garden Shopping, os alunos das Escolas de Educação Infantil (EMEIs) receberam as ‘bandinhas rítmicas’, que vão contribuir para as atividades do projeto ‘Musicalização na Educação Infantil – Os Sons no Cotidiano das Crianças’, da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro.

A secretária da SEDUC, Lucinete Alves falou sobre a importância do projeto na aprendizagem e parabenizou os gestores, coordenadores e professores pelo excelente trabalho desenvolvido diariamente nas EMEIs.

“A música é um elemento necessário ao desenvolvimento da inteligência e da integração, e o professor percebe como a música pode contribuir de maneira significativa para a aprendizagem. Hoje estamos entregando mais de 50 bandinhas, com vinte instrumentos musicais cada uma, que vai contribuir muito para atividades com os alunos”, destacou Lucinete.

“O objetivo do projeto é desenvolver nas crianças de 0 a 5 anos, o prazer de ouvir música, estimular a concentração, a coordenação motora, socialização, a acuidade auditiva, destreza do raciocínio, a disciplina e o equilíbrio emocional. Além das bandinhas estamos entregando também o CD do projeto com músicas contextualizadas, que vão contribuir para as atividades”, acrescentou a assessora de Educação Infantil da SEDUC, Miranery Amorim.

Os alunos da EMEI Leni Lopes caracterizados de personagens que retratam a história do Rio São Francisco e da cidade, como a sereia Iara, as carrancas, os peixes, as lavadeiras do Angary, fizeram uma apresentação musical, emocionando o público presente.

O cantor e artista, Alan Cleber destacou a importância desse trabalho de musicalização com as crianças nessa faixa etária. “A criança vai ter contanto com estes instrumentos, com a música, com a arte e isso só contribui para o desenvolvimento dela. Está sendo muito gratificante trabalhar com os alunos da rede municipal”, afirmou.

Representando o prefeito Paulo Bomfim, o secretário de Governo, Clériston Andrade destacou os avanços da Educação Infantil nos últimos anos. “Juazeiro hoje é referência para outros municípios na Educação. Construímos 20 unidades de Educação Infantil, reformamos e climatizamos as existentes, triplicando o número de vagas da rede, para as crianças de 0 a 5 anos, beneficiando mais de 8 mil estudantes nessa faixa etária. Quero parabenizar a secretária Lucinete e a equipe da Educação Infantil por este projeto e pelo trabalho desenvolvido diariamente na SEDUC”, ressaltou Clériston.

Após a apresentação da orquestra das crianças da EMEI Leni Lopes, as gestoras Gilvania Ferreira, das EMEIs Mariá Viana e Dilma Calmon; Maria da Ressurreição, da ONG Lar Feliz e Adalgiza, da Escola Santo Antônio representando todas as unidades, receberam da secretária Lucinete as bandinhas rítmicas.

Deixe uma resposta