SEDUC de Juazeiro realiza formação com Auxiliares de Atendimento Educacional Especializado

(Foto: Ascom)

Auxiliares de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro (BA) participaram de uma formação promovida pela Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) na sexta-feira (3). As AEE atendem estudantes com deficiência.

Segundo a Prefeitura de Juazeiro, atualmente as unidades contemplam 550 alunos com deficiência, dos quais 140 precisam do acompanhamento das Auxiliares. Por isso foi necessária a formação. A gente do NAPS, Luzinete Helena falou da capacitação.

“Fizemos uma reflexão sobre a prática do auxiliar em sala de aula. Foi um momento de sensibilidade, onde todos eles compartilharam suas motivações enquanto profissionais, discutindo o quanto qualquer ser humano tem capacidade para tudo, inclusive os alunos com deficiência”, disse.

A auxiliar do AEE da Promenor, Cláudia dos Santos, disse que a formação é uma oportunidade para se qualificar. “Estes espaços nos ajudam a esclarecer algumas dúvidas, a crescer na área e assim cumprir com qualidade o nosso trabalho, que contribui para a inclusão dessas crianças na escola”, afirmou.

Um Comentário

Deixe uma resposta