SEDUC incentiva a criação de grêmio estudantil e fortalece o protagonismo juvenil nas escolas municipais

(Foto: ASCOM)

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) de Juazeiro (BA), através da superintendência de Juventude está realizando ações contínuas para orientar e incentivar os estudantes em torno da criação e funcionamento do Grêmio Estudantil, em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro.

Os gerentes de Juventude, Davi Stallone e Cláudio Fernandes iniciaram as visitas aos alunos das unidades escolares da rede. “O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes, na esfera da escola, permitindo que eles discutam, reflitam e fortaleçam diversas possibilidades de ação, tanto no ambiente da própria unidade de ensino como na comunidade, tornando-se ainda um importante espaço de aprendizagem, estímulo à participação, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos”, explicou o gerente.

Nesta primeira etapa o projeto vai contemplar 10 escolas, a exemplo da Anália Barbosa, Argemiro José e Guiomar Lustosa Rodrigues, que já estão com data marcada para a eleição do grêmio. “Acreditamos que os grêmios ajudam a promover a aprendizagem de processos e experiências de vida, possibilitando aos jovens estudantes oportunidades de desenvolverem uma prática efetiva e construtiva da cidadania”, concluiu a superintendente de Juventude da SEDUC, Poliane Amorim.

Deixe uma resposta