Seduc Petrolina divulga balanço de 2015, com momentos da educação petrolinense

Seduc Retrospctiva 2

Como forma de apresentar um balanço das atividades na área educacional no município de Petrolina (PE), a Secretária da Educação e Esportes (SEDUC), apresenta por meio da assessoria de imprensa da pasta, os momentos considerados como positivos na gestão do saber na terra dos impossíveis. Confira a baixo alguns momentos…

 Festa do recomeço. Desfilam os educadores com kit-professor 2015

A abertura oficial do Ano Letivo da Rede Municipal de Petrolina se tornou evento festivo para os educadores. Este ano, além da tradicional exposição de obras clássicas, teaser de livros e premiações, duas novidades animaram o público de professores no Centro de Convenções: a presença do filósofo e escritor Gabriel Chalita e o desfile dos educadores com o kit-professor (jaleco, Tablet, caixa de microfone), que receberam para o uso em 2015.

Corrida pela gestão eficiente tem animado alunos e professores

Uma forma de premiação para a gestão escolar mais eficiente foi criado pela Prefeitura de Petrolina e pela Secretaria Municipal de Educação. O Troféu Eficiência Deputado Osvaldo Coelho avalia as ações cotidianas de qualidade no âmbito escolar, observa os indicadores de avaliações externas e a eficiência dos trabalhos desenvolvidos nas unidades. Não podia ser diferente: os gestores, professores, funcionário e alunos entraram na corrida pela melhor gestão.

Petrolina realiza Primeiro Fórum Municipal de Educação e aponta seu rumo

Um Plano Municipal de Educação foi debatido no primeiro fórum da área realizado pela cidade. Durante dois dias, professores, alunos, movimentos sociais, instituições de ensino e sindicalistas discutiram as metas para a educação do município para o próximo decênio. Petrolina foi uma das primeiras cidades a concluir o PME. No evento, Paulo Rubem Santiago foi o convidado especial para falar dos rumos da educação no Brasil.

Estudantes de mesma escola vencem os dois níveis do ‘Soletramento’

Na competição das palavras, os gritos frenéticos dos alunos deram o ritmo da edição deste ano do ‘Soletramento’. Seis alunos se revezaram no pedido de etimologias, colocação numa frase até chegarem à soletração do termo.  Dois alunos da Escola Municipal José Martins de Deus, de Pau Ferro, foram os campeões. Parabéns para eles. 

II Feira do Livro do Vale supera expectativa de público

A Segunda Feira do Livro do Vale superou as expectativas. Os devoradores de livros “saíram à caça”, ouviram teasers de várias obras e ‘trocaram ideias’ nos divãs da leitura.  O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, e o secretário de Educação, Heitor Leite, entraram na fila de compras dos estandes.

Público recorde no 21 de Setembro ver alunos homenagearam Rio São Francisco

A comemoração pela emancipação político administrativa de Petrolina mudou de horário, passou para noite. O tradicional desfile das escolas teve jovens e crianças caracterizados, dando vida ao tema de 2015: o Rio São Francisco. O evento cívico, segundo a PM, teve 50 mil frequentadores.

Deixe uma resposta