Seduc Petrolina participa de palestras e oficinas em Recife

Seduc no Recife 1

Uma comitiva da Secretaria de Educação de Petrolina esteve na última semana em Recife para palestras e reuniões que pautavam sobre a nova base curricular comum, recursos para o Ensino em 2016 e a prestação de contas dos municípios pernambucano. O encontro reuniu as secretarias de educação, FNDE, UNDIME e AMUPE.

O grupo de trabalho esteve na capital por dois dias. Na quinta-feira (12), participou de uma oficina de prestação de contas. Na sexta (13), esteve numa palestra com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan de Lima, que falou sobre os recursos do Ensino previstos para o próximo ano.

As reuniões ocorreram ao mesmo tempo em que outro encontro, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que teve como objetivo discutir o documento preliminar disponibilizado pelo MEC para consulta pública das redes de ensino, que norteará a educação no país.

Formaram a comitiva, o Secretário de Educação, Heitor Leite, os representante do setor de Administração e Finanças da pasta, João Da Paz e Gabriela Marinho, além de Maria Luciene dos Santos, que representou o setor de coordenação pedagógica da Seduc.

Deixe uma resposta