SEDUR e CSTT realizam campanha educativa na Poligonal Urbana de Juazeiro

Campanha educativa conjunta em Juazeiro.

Com o objetivo de conscientizar os condutores que trafegam nas vias da Poligonal Urbana a Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano realizou nesta terça-feira (12) uma campanha educativa para alertar os condutores sobre os riscos de dirigir alcoolizado, a importância do uso do cinto de segurança e do capacete, entre outros.

Utilizando o slogan ‘No dia dos namorados, dê o presente de voltar para casa em segurança’, a ação que contou com a parceria da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), aconteceu no semáforo das Avenidas Girassol (Padre Vicente), Cristalina (Argemiro) e Giuseppe Mucinni (Piranga) abordando os condutores com panfletos, orientações de trânsito e entregando rosas. A parte lúdica foi comandada pelo Palhaço Pouquinho, que com sua irreverência e animação chamava a atenção dos condutores e comunidade em geral.

De acordo com a diretora social da SEDUR Graciele Gomes, a ação integra o conjunto de atividades de mobilização social junto às famílias beneficiadas com as obras da Intervenção da Poligonal Urbana.

“Todo o Trabalho Técnico Social junto à comunidade da Poligonal Urbana é focado em 3 eixos: socioeconômico, assistencial e político. Durante o andamento das obras, a equipe técnica social está presente nos bairros beneficiados fazendo mobilização e sensibilização sobre os efeitos dessas intervenções na comunidade”, destaca a diretora.

O gerente de trânsito da CSTT Marcos Passos, que também esteve acompanhando a ação, falou sobre a importância da parceria das diversas secretarias com a CSTT para ações como essa.

“São vários agentes imbuídos no único objetivo de salvar vidas. Podemos considerar a iniciativa como positiva uma vez que estamos alcançando o objetivo com a entrega de rosas e distribuição de folhetos educativos e assim diminuir o número de acidentes no trânsito”, explica Marcos Passos.

Para o técnico em sonorização João Pedro Nunes que foi abordado durante a ação, iniciativas como estas ajuda a salvar muitas vidas, “pois é um momento onde o cidadão escuta e também lê várias informações que podem evitar um acidente”, declarou o cidadão.

O titular da SEDUR Anderson Aves, que participou da ação distribuindo rosas e passando informações aos condutores, observou que com o volume de grandes avenidas e ruas pavimentadas na região da Poligonal Urbana os condutores tendem a abusar da velocidade.

“Nos últimos quatro anos essa região recebeu aproximadamente 10 avenidas totalmente pavimentadas em asfalto e cerca de 100 ruas de porte menor também foram beneficiadas. Estamos hoje aqui para falar sobre os perigos que esse abuso causa, sobre os deveres e direitos dos motoristas,  motociclistas, ciclistas e também dos pedestres”, observou Anderson Alves.

Deixe uma resposta