Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Segunda dose da vacina contra catapora já está disponível em Petrolina; procura ainda é baixa no município

O calendário nacional de imunização sofreu alterações nesse ano e a segunda dose da vacina para imunização da catapora já está disponível na rede pública de Petrolina. A dose é um reforço e deve ser aplicada em crianças de 4 a 6 anos, acima dessa idade não é recomendável a imunização. A primeira dose deve ser aplicada aos 15 meses.

Em Petrolina, a vacina já está disponível em todas as unidades de saúde desde janeiro. Mas até o momento a procura dos pais foi baixa. “Essa faixa etária se encontra em escolas e creches e como a transmissão da doença é bem fácil, os pais devem levar as crianças para tomar a segunda dose” afirmou Alexsandra Santos, coordenadora do Programa Municipal de Imunização da cidade.

Ainda segundo Alexsandra, com o início do período letivo, as mães devem procurar imunizar as crianças. “A vacina é disponibilizada em todas as UBS e AMEs, da segunda a sexta-feira, das 7h às 17h e é importante levar o cartão de vacina” destacou em entrevista ao Super Manhã, na Rádio Jornal.

Deixe uma resposta