Segundo assessoria jurídica, Joseph Bandeira não está inelegível

Joseph-Bandeira-de-Juazeiro

Joseph diz que não está inelegível. (Foto: Internet)

O ex-prefeito de Juazeiro (BA), Joseph Bandeira (SDD), está aguardando a análise de uma liminar que visa suspender o processo que o deixa inelegível, e que busca a regularização da sua participação no processo eleitoral da cidade.

Contudo, a assessoria jurídica de Joseph esclarece que não existe qualquer pedido de liminar para que o ex-prefeito possa disputar a eleição. Segundo assessoria jurídica, o que existe, em verdade, é um pedido de anulação do processo inicial que tramita no Tribunal de Contas da União (TCU).

“Portanto não há nenhuma decisão a respeito da inelegibilidade de Joseph Bandeira. Foi levado a público a falsa informação sobre a inelegibilidade de Joseph, fato corriqueiramente implantado por adversários políticos e que visa causar prejuízos ao pré-candidato “, esclareceu a assessoria.

Joseph afirmou que está apto a concorrer nessas eleições. Segundo ele, não há problemas que o envolva, nem no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), nem no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“Eu estou na lista do TCU (Tribunal de Contas da União), citado em dois casos: Tive uma ação penal ligada ao lixão de Juazeiro em 2012, mas prestei contas desse processo, mesmo eu sendo acusado de não ter prestado esclarecimentos. Havia também uma outra alegação, de que eu era o responsável pela prestação de contas quando fui prefeito. O Juiz demorou julgar o processo e no dia 31 de julho de 2015 (três anos depois de deixar a prefeitura), o juiz federal me absorveu porque não tinha obrigação de prestar contas e toda vez eu saio nessa lista e até hoje tento resolver esse problemas, nos próximos dias não estarei mais nesta lista do TCU. No TCM não tenho problemas, e nem no TCE e se eu tiver, é por conta de um convênio de um documento que faltou prestar contas, mas a culpa disso não é do gestor”, explicou o ex-prefeito.

Deixe um comentário