Segundo equipe de Julio Lossio, documentação do VLT será entregue a Miguel com mais de R$ 100 milhões para obra

04A gestão do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, por meio da comissão de transição, entregou para membros da equipe de transição do prefeito eleito, Miguel Coelho, nesta sexta-feira (18), dados e documentos referentes as obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

De acordo com Rogério Valença, gestor de projetos especiais da prefeitura e responsável pelo VLT, foram transmitidas todas as informações necessárias para a conclusão de processos que envolvem  a licitação para contratação da empresa que executará a obra e finalização de trâmites que foram iniciados pela atual gestão.

Para execução da obra deverão ser investidos pouco mais de R$100 milhões. Segundo a equipe de Lossio, os recursos  já foram conquistados pelo atual governo municipal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O projeto prevê que o VLT possa operar com três veículos inicialmente, atendendo 15 mil usuários por dia e um trajeto de 4,8 quilômetros. Serão cinco estações e dois terminais integrados divididos em Estação Central, Rodoviária, Sementeira, Ceape, Parque de Integração, Vila Verde e Pedra Linda.

Deixe uma resposta