Segundo Ministério, sorteio do ‘Minha Casa, Minha vida’ em Petrolina não foi válido; Novo sorteio vai escolher os beneficiários

(Foto: Ilustração)

Um novo soreio deverá ser feito. As famílias já sorteadas podem ficar sem as casas. (Foto: Ilustração)

O sorteio que determinou a escolha dos beneficiários do Residencial Parque São Gonçalo, do programa ‘Minha casa, minha vida’, em Petrolina (PE), não foi válido. Segundo o Ministério das Cidades, em anúncio nesta quinta-feira (13), um novo sorteio deverá ser realizado para a escolha dos beneficiários do programa. Três critérios que foram utilizados não foram aprovados pela Secretaria Nacional de Habitação.

Segundo o Ministério, a decisão foi tomada visando a proteção de outros candidatos, para que não sejam prejudicados diante da adoção de critérios não regulamentados na Portaria que viabiliza o programa. Para a aprovação do sorteio, era necessário que a Prefeitura de Petrolina comprovasse as famílias residentes em moradia insalubre por meio de declaração da Secretaria de Defesa Civil do município e as  famílias em situação de coabitação involuntária por autodeclaração do candidato e famílias com filho(s) em idade inferior a 14 (quatorze) anos, comprovado por documento de filiação.

O sorteio das mil casas já havia sido realizado e as famílias aguardavam a entrega das casas, que estava prevista para o dia 22 de setembro. Após quase um mês da data estipulada, as famílias sorteadas fizeram um protesto em frente a Caixa Econômica Federal pedindo que as casas fossem entregues. As famílias que já foram sorteadas podem ficar sem as casas do programa.

Com informações do G1

Deixe um comentário