Segundo prefeito de Salgueiro, UPA 24H pode nunca funcionar

(Foto: Internet/Ilustração)

O prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, durante uma entrevista coletiva no seu gabinete, nessa quarta-feira (12), afirmou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h pode não vir a funcionar. A unidade de saúde foi inaugurado em 2016 sem equipamentos, sem licença da Vigilância Sanitária e do Corpo do Bombeiros, sem móveis e sem funcionários.

De acordo com Clebel, o Corpo de Bombeiros chegou a identificar mais de 90 irregularidades no prédio. Uma delas é o fato da UPA estar localizada a poucos metros de uma empresa de botijão de gás, quando a distância mínima permitida é de 100 metros.

“O Ministério da Saúde está enviando um grupo a Salgueiro para poder ver o futuro dessa obra. Só que é muito difícil que essa UPA funcione, porque tem 91 itens de irregularidades”, disse o prefeito.

Um Comentário

  • Cássio vidal

    31 de março de 2018 at 17:03

    Boa tarde Waldiney. Meu nome é cassio Vidal e eu queria sobre a faculdade de medicina que a cidade de Salgueiro em 2015 foi apta a receber. O que aconteceu??? Já se passaram 3 anos e nada. Lembrando que Arcoverde e Araripina também foram contemplados em 2015 junto com Salgueiro e ambas conseguiram, menos Salgueiro. O que aconteceu??? Alguém sabe me responder essa pergunta??? Já perguntei a várias autoridades do município, inclusive ao Ministro Mendonça Filho, mas, ninguém me responde. Espero obter resposta. Obrigado Waldiney.

    Responder

Deixe uma resposta