Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

SEINFRA afirma que construção da ciclovia será retomada na segunda-feira (11)

(Foto: Ascom/PMP)

Quem passou pela Orla de Petrolina nessa sexta-feira (8) pôde perceber equipes trabalhando no local, retirando parte do piso intertravado colocado no local. De acordo com a Prefeitura de Petrolina, a remoção do material foi necessária porque a qualidade do piso não era a apresentada nas especificações contratuais.

LEIA TAMBÉM:

Prefeitura rescinde contrato com empresa responsável por obras na ciclovia da Av. Cardoso de Sá

Esse foi um dos motivos que ocasionou no rompimento do contrato com a empresa Ecomaq em março desse ano. Segundo a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), sob a responsabilidade da nova licitante o serviço começará já na próxima segunda-feira (11).

O secretário da SEINFRA, Fred Machado esclareceu a retirada do piso. “Esse intertravado está sendo retirado pela empresa anterior que estava executando a obra, que nós tivemos um processo administrativo e nós rescindimos o contrato com a mesa. Esse intertravado não foi aprovado pela fiscalização da secretaria por não atender às especificações do projeto da referida obra”, explicou.

De acordo com Fred, a retirada do piso não ocasionou nenhum tipo de prejuízo ao erário público, tendo em vista que foi resultado do não cumprimento da parte contratual da empresa.

“Tivemos um outro processo licitatório onde tivemos outra empresa que ganhou o certame que já está retomando as obras na segunda-feira com previsão de entrega até o aniversário da cidade e para que ela retome a obra, a empresa anterior está retirando o intertravado que não foi pago pela Prefeitura”, finalizou.

Deixe uma resposta