Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Seja Digital dá dicas de como fazer a instalação do conversor e da antena

Desligamento do sinal analógico de TV já começou na região e será concluído em 09 de janeiro de 2019 (Foto: Internet)

Por decisão do GIRED, Grupo de Implantação da TV Digital, os canais de TV de Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Sobradinho (BA) estão autorizados a desligar o sinal analógico desde o dia 05 de dezembro. O processo se encerra em 09 de janeiro e após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

Para que a população possa assistir todos os canais digitais, é importante realizar a busca de canais. Este é um processo indispensável, pois os canais digitais não aparecem automaticamente nos televisores. O processo é simples:

  • acesse o menu pelo controle remoto da TV ou do conversor;
  • encontre a opção que mais se assemelha a “busca de canais” – em alguns televisores chama-se busca automática, em outros o nome é “ressintonia” ou “programação de canais”;
  • daí em diante, siga as orientações da tela.

Ao final deste processo, o televisor terá encontrado todos os canais digitais disponíveis em sua região e exibirá a programação com imagem e som de cinema.

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, está distribuindo kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para saber se tem direito ao kit e agendar a retirada, basta acessar o site da Seja Digital ou ligar para a central telefônica gratuita 147, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Para quem já está com os equipamentos e ainda tem dúvidas sobre a instalação, a Seja Digital dá algumas dicas para adiantar o procedimento e garantir sua programação favorita, após o desligamento:

 

Deixe uma resposta