Sem condições, Petrolina contraria desejo Governo do Estado para que os times de Pernambuco voltem a treinar a partir do dia 15

Apesar da liberação do Governo do Estado para que os times de Pernambuco voltem a treinar a partir do dia 15 deste mês, dificilmente o Petrolina retomará as atividades. De acordo com o presidente Jeferson Oliveira, além de ter desfeito o elenco, a Fera Sertaneja segue os decretos da prefeitura de Petrolina, que ainda não prevê o retorno de atividades esportivas neste período.

“Tem essa notícia da Federação, que o governo do estado vai liberar a partir do dia 15, mas a gente tem que obedecer o decreto do município, até porque o estádio é municipal e a gente não vai trazer risco para nossa população”, diz o presidente da Fera.

A situação financeira do Petrolina não é boa. No mês passado, o zagueiro Lucas Yan falou sobre a situação do elenco, que está com salários atrasados. De acordo com Jeferson Oliveira, com os novos custos para manter os protocolos de segurança, o clube só voltaria se houvesse uma ajuda financeira. “O Petrolina só volta se tiver ajuda financeira da federação ou da prefeitura, que possa aumentar a verba que era do clube. Querendo ou não, as despesas aumentaram”, comenta.

“O protocolo não é barato, é caro, e tudo indica que a Federação não vai arcar com isso. Fica mais complicado ainda para os times que não têm cede, porque não têm a mínima condição de arcar com esses testes para voltar futebol”, acrescenta.

De acordo com Jeferson, é preciso ter cautela antes de retomar os treinamentos.

“A gente não pode retomar o futebol dia 15 porque não estamos aptos para fazer o protocolo. Já pesou a gente trazer jogador, de mais de dez cidades diferentes? Cada estado tem um diagnostico diferente do Covid. Então, a gente tem que ter muita cautela para voltar ao futebol. Vamos aguardar esses dias para ver o que a Federação e o Governo do Estado vão decidir, pra dar a posição do clube. Também, se não tiver ajuda financeira de nenhum lado, não tem condições do clube voltar a disputar o Campeonato Pernambucano”, finaliza.

Com informações do G1

Deixe um comentário