Sem Lula, Bolsonaro lidera com folga; Marina aparece em segundo, diz Ibope

Bolsonaro lidera pesquisas em cenário sem Lula.

Em um cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na eleição presidencial, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 20% as intenções de voto para o primeiro turno em pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo divulgada nesta segunda-feira (20).

Na sequência aparecem Marina Silva (Rede), com 12%, e Ciro Gomes (PDT), com 9% da preferência do eleitorado. Considerando a margem de erro, de dois pontos porcentuais, os dois presidenciáveis estão empatados tecnicamente na disputa.

O candidato do PSDB ao Planalto, Geraldo Alckmin, tem 7% das intenções de voto na pesquisa, empatado tecnicamente com Ciro. Na sequência, Fernando Haddad, candidato a vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e possível substituto do petista na eleição, tem 4%. Considerando a margem de erro, Alckmin e Haddad estão empatados tecnicamente no cenário.

Alvaro Dias (Podemos) aparece em seguida, com 3% da preferência dos eleitores na pesquisa, em um empate técnico com o candidato do PSDB e com o possível candidato do PT. A pesquisa foi feita dos dias 17 a 19 de agosto e é o primeiro levantando feito pelo instituto após o registro oficial de candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o início do período oficial da campanha eleitoral.

Cabo Daciolo (Patriota), Eymael (DC), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) aparecem na pesquisa com 1% das intenções de voto.

No cenário sem o ex-presidente Lula na disputa, brancos e nulos somam 29%. Os eleitores que não sabem ou não responderam em quem votar representam 9%.

Fonte JCOnline

Deixe uma resposta