Semáforos serão instalados na Avenida da Integração

semáfora

Quem dirige pelas ruas e avenidas de Petrolina já pode notar a instalação de novos semáforos nas vias. A Prefeitura através da AMMPLA-Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina investe em tecnologia facilitando a vida dos motoristas.

O diretor presidente da AMMPLA, Paulo Valgueiro afirma que partir do dia 30 de março a Avenida de Integração ganha novos semáforos que serão instalados no cruzamento da Avenida da Integração e Rua Alvaro Rocha. O outro semáforo passa a funcionar na Avenida da Integração e Rua Pedo D. Gomes.

“O objetivo da instalação dos novos semáforos é melhorar o controle de tráfego e aumentar a segurança de motoristas e pedestres”, ressalta Paulo Valgueiro.

A engenheira de trânsito da AMMPLA, Paula Lopes explica que com a instalação dos semáforos houve a necessidade da modificação de trânsito nas ruas Álvaro Rocha e Pedro D. Gomes, transformando-as em binário (sentido único de circulação em direções opostas, de cada rua).

A Rua Álvaro Rocha terá fluxo no sentido Avenida Darcy Ribeiro para Avenida Integração (Shopping para o bairro Areia Branca). Já a Rua Pedro D. Gomes terá fluxo no sentido Avenida da Integração para a Avenida Darcy Ribeiro (Banco do Brasil para Parque Josepha Coelho).

“Os dois retornos existentes próximo a entrada da areia branca serão fechados. Quem quiser ter acesso para o bairro Areia Branca vindo do sentido Avenida Sete de Setembro para Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio deverá acessar a Rua Pedro D. Gomes, e convergir à esquerda para Rua do Triunfo ou Rua Tupinambás e ao final acessar a Rua Álvaro Rocha para executar o cruzamento com a Avenida da Integração”, explica Paula Lopes.

O condutor que estiver na Avenida da Integração, no sentido da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio para a Avenida Sete de Setembro, deverá convergir a direita na praça da Rua do Jasmim e logo em seguida a esquerda para fazer o cruzamento da Av. da Integração, sentido Parque Josepha Coelho/Shopping/UNIVASF/Hospital de Traumas.

Os condutores deverão observar e obedecer a sinalização vertical existente.

“Petrolina está em pleno desenvolvimento. Estamos investindo em novos equipamentos para melhorar a vida dos motoristas e pedestres, garantindo um trânsito mais tranquilo e seguro em nossa cidade”, destaca Paula, lembrando que outros semáforos serão instalados por etapas, acompanhando os pontos de maior fluxo de veículos na cidade.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta