Semana do Bebê: Paulo Bomfim entrega chave da cidade para ‘Bebê Prefeito’

(Foto: ASCOM)

Na madrugada do último domingo (14), por volta da 1h, a dona de casa Dinorá Soares deu a luz a Sérgio Filho. Ele foi a primeira criança a nascer na Maternidade de Juazeiro no Dia das Mães e, por isto, recebeu o título de ‘Bebê Prefeito’. O acontecimento foi o marco inicial da VII Semana do Bebê do município.

Na manhã desta segunda-feira (15), Paulo Bomfim – prefeito de Juazeiro, esteve na Maternidade para entregar a chave da cidade para Sérgio, bebê que agora representa todas as crianças do município durante a Semana do Bebê. “Além de ser uma ação conjunta entre as Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, essa Semana é uma declaração da importância que a primeira infância tem para nossa gestão. A entrega da chave da cidade simboliza o início das atividades”, explica o prefeito.

Além de receber a chave da cidade, Sérgio Filho também foi presenteado com um enxoval. A mamãe não poderia ter ficado mais satisfeita. “Estou muito feliz com todo apoio que recebi e por saber que ele vai ser o representante de todas as crianças”, afirma Dinorá Soares. As outras mamães que estavam internadas no local também foram presenteadas com pacotes de fraldas.

De acordo com Carla Lorena Pesqueira, superintendente de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, a Semana do Bebê é uma semana de controle social. “É um momento em que a rede intersetorial intensifica as ações em prol da criança, para que as famílias possam dialogar conosco, nos avaliar e, também, para que possamos melhorar os nossos serviços”, diz.

Ainda hoje, estão sendo realizadas palestras em Unidades Básicas de Saúde (UBS), Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Amanhã, terça-feira (16), além de oficinas e palestras, também será realizada uma Audiência Pública, às 17h, na Câmara de Vereadores de Juazeiro. O tema discutido será “Humanização além do parto: O que podemos fazer para avançar?”.

A Semana do Bebê de Juazeiro ainda conta com a parceria da Câmera de Vereadores de Juazeiro, Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Deixe uma resposta