Semana da Integração marca início do ano letivo na Facape nesta segunda-feira

FACAPE

A direção da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), juntamente com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e os Diretórios Acadêmicos (DAs), inicia nesta segunda-feira (15), a programação da 1ª Semana de Integração que marca a abertura do ano letivo na instituição de ensino superior.

O evento consta de palestras, mesa redonda e apresentação do campus aos novos alunos. Segundo o diretor acadêmico da autarquia, Antonio Habib, a ideia é integrar os estudantes ao ambiente universitário. “A faculdade não é só um centro acadêmico. É também um lugar para o desenvolvimento cultural e social dos discentes e docentes”, explicou.

Outra ação que marcará o retorno às aulas será o trote solidário, em que calouros e veteranos se reunirão para doar sangue. Segundo o estudante e diretor de planejamento do DCE, Stallone Lima, a campanha é uma forma de integrar calouros e veteranos, além de suprir uma necessidade da população. “A Facape vem contribuindo com a sociedade há 40 anos e esse ato de solidariedade também é uma forma de comemorar o aniversário da faculdade”, acrescentou.

Para o presidente da autarquia, Rinaldo Remígio, a parceria entre a gestão e o movimento estudantil poderá resultar em novas ações, especialmente no ano em que a Facape comemora seus 40 anos. “É muito importante esse diálogo entre os alunos e a gestão. Esse é o começo de um trabalho conjunto que espero ser duradouro”, completou.

Com informações da Ascom

Deixe uma resposta