Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Semana da Visibilidade Lésbica segue com ações em Petrolina e fórum discute combate ao preconceito

(Foto: ASCOM)

O combate a qualquer tipo de discriminação foi o tema central de um fórum realizado na noite desta terça-feira (29) no Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina. O encontro que reuniu dezenas de pessoas faz parte da programação em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, celebrado no último dia 29 de agosto.

O evento promovido pela Secretaria Executiva da juventude e Direitos Humanos em parceria com a Associação Sertão LGBT – Vale do São Francisco – contou com apresentação musical e muitas discussões acerca dos direitos  da população LGBT.

Segundo a gestora da pasta, Bruna Ruana, o objetivo é dar visibilidade à causa e alertar sobre o respeito. “Mobilizações como estas são importantes para conscientizar as pessoas sobre os direitos garantidos por lei à população LGBT. Mas, além disso, nós precisamos lutar para que as pessoas tenham o direito de sair de suas casas sem ser alvo de qualquer preconceito”, disse.

O fórum contou ainda com a participação da secretária executiva da mulher e acessibilidade, Talita Andrade; da jornalista e escritora, Lícia Loltran, da presidente da associação LGBT, Abnéia Miranda e da representante da OAB Petrolina, Arianna Andrade.

A programação teve início na última segunda (28) com uma capacitação para professores da rede estadual na Gerência Regional de Educação (GRE) e  segue com palestras nesta quinta-feira (31), a partir das 8h na Casa Bolsa e nos CRAS da cidade. Já no próximo sábado (2) as ações serão concentradas no Parque Municipal Josepha Coelho onde acontecerão diversas oficinas temáticas das 8h às 17h.

Deixe uma resposta