Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Semana de Amamentação tem início no Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Começou nesta terça-feira (01) a Semana de Amamentação do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina, que faz parte de uma ação mundial envolvendo 150 países e mais de 230 hospitais e serviços de saúde no Brasil em prol da amamentação. As atividades acontecerão até o dia 07 de agosto e têm como objetivo chamar a atenção da população sobre o tema central “Juntos pela Amamentação” e promover uma conscientização sobre a importância desse gesto de amor.

A abertura oficial do evento aconteceu com as boas vindas dadas pela Comissão de Amamentação formada no hospital há dois meses, tendo continuidade com uma peça teatral escrita pela coordenadora médica do Biama, Flávia Guimarães, e encenada pelo grupo de voluntários do hospital e profissionais da casa. A novidade agradou a todos que estiveram no espaço de convivência do HDM para conferir a ação.

Dejeane dos Santos Silva, por exemplo, fez questão de participar com a Ana Vitória nascida há dois dias no hospital. “Estou no Alojamento Conjunto e quando recebi o convite logo me interessei. Esta é a minha terceira filha, não tive dificuldades para amamentar, mas as dicas passadas pelo Biama são sempre interessantes, por isso vim assistir a peça. Foi ótimo e eu me diverti muito”, garantiu após a apresentação que falou sobre as dificuldades da amamentação, orientando corretamente as puérperas.

Quem também aprovou a iniciativa foi a mamãe de primeira viagem Paula Santos. “Foi muito bom, pois ensinou a gente a cuidar do bebê e passou muitas informações importantes”, avaliou. Para a enfermeira gerente do Biama, Yany Cruz, a intenção é bem essa mesmo. “Nós queremos tirar as dúvidas, passar as orientações corretas e deixar claro que só a mulher pode amamentar, mas todos devem apoiar”, ressalta.

Após a apresentação teatral, as mulheres presentes receberam lanche e participaram de um sorteio de brindes. Esta mesma programação vai se repetir na sexta-feira (04), às 9h. Já hoje e amanhã (quarta e quinta), às 14h, acontecerá uma roda de conversa com mulheres que passaram pelas dificuldades de amamentação, mas que com o apoio do Biama conseguiram manter a amamentação exclusiva até os 6 meses de vida do bebê.

A programação da Semana de Amamentação encerra na segunda-feira (07), com um momento de beleza e sessão de fotos. “Nós estamos bem felizes com essa edição do evento, pois conseguimos oferecer uma programação diversificada e isso graças ao apoio da Comissão de Amamentação que veio acrescentar e contribuir”, destaca a coordenadora médica. A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) acontece há 25 anos em todo o mundo.

Deixe uma resposta