Semana de Prevenção de Combate à Catarata é realizada em Petrolina

oftalmologia

Fez parte do mês de prevenção e combate à Carata o mutirão de triagem para realização de cirurgia de catarata no último sábado.

A Semana de Prevenção e Combate à Catarata está sendo realizada neste mês em Petrolina, Sertão de Pernambuco. O evento pretende dispor de maneira itinerante atendimento oftalmológico nos Residenciais Vivendas e Monsenhor, CAPS II e Casa Geriátrica.

“O atendimento da Unidade Móvel acontece diariamente, mas durante esse mês planejamos atender um público diferenciado com o objetivo de facilitar e otimizar o acesso ao serviço. Nos Residenciais estamos realizando também vacinação, aferição da pressão arterial e da taxa de glicemia”, explicou a diretora de Regulação, Gilma Soares.

A secretária de Saúde, Mara Gonçalves, afirmou a importância deste projeto. “Atualmente, são ofertadas, em média, 2.500 consultas oftalmológicas, sendo 720 mensais realizadas pela Unidade Móvel. Ampliamos, e muito, a oferta desse serviço para melhor atender as necessidades dos usuários”.

Fez parte do mês de prevenção e combate à Carata o mutirão de triagem para realização de cirurgia de catarata no último sábado, 07. Na gestão Julio Lossio mais de 4 mil cirurgias de catarata já foram realizadas.

Cronograma

Residencial Vivendas –  14 e 25/05
Residencial Monsenhor Bernardino – 16, 17 e 10/05
CAPS II – 23/05
Casa Geriátrica – 25/05

Com informação de Ascom

Deixe uma resposta