Semana do Idoso com atividades físicas e educativas acontece em Petrolina

(Foto: Internet)

A Semana do Idoso contará com palestras, atividades físicas e educativas, e apresentações. (Foto: Internet)

A partir do dia 21 de setembro, vários eventos serão promovidos em alusão ao Dia Nacional da Pessoa Idosa celebrado no dia 1 de outubro. O eventos fazem parte da Semana municipal do Idoso 2016, que acontece em Petrolina. O encontro busca proporcionar aos idosos momentos de diversão, integração e lazer.

A Semana do Idoso contará com palestras, atividades físicas e educativas, e apresentações. No dia 21 de setembro, haverá um desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade. Já dia 22, haverá o lançamento da cartilha do idoso no Sesc de Petrolina. No dia 23, as atividades educativas serão no projeto de extensão do idoso, das 09 às 11h, no Centro de Convicência de Idosos Vó Pulu no bairro São Gonçalo.

A programação continua com uma palestra no dia 26 de setembro sobre empréstimos consignados no Centro de convivência de Idosos Mimi Cruz, às 9h, com o palestrante Orlando Matos, do INSS. Enquanto que no dia 27, será a vez de uma palestra com a psicóloga dos Centros de Convivência e Programa Raízes no CCI Vó Pulu.

E no dia 28 de setembro terá ainda atividades físicas no Parque Josefa Coelho a partir das 7h30 e o encerramento da semana acontece com uma confraternização com os idosos no CCI Mimi Cruz.

Com informações do G1

Deixe uma resposta