Semana do Idoso é promovida pelo SEDIS

(Foto: ASCOM)

A Semana do Idoso irá promover atividades de recreação, oficinas e dicas de saúde. (Foto: ASCOM)

A Semana do Idoso está sendo promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) para celebrar o Dia do Idoso, comemorado no último dia 1º de outubro. As comemorações começaram nesta terça-feira (4) e seguem até sexta-feira (7).

Jussara Rego, coordenadora do programa Melhor Idade, afirmou que os idosos cadastrados participarão de atividades como dança, ginástica e oficinas de artesanato entre outras, de segunda a quinta, a cada 15 dias.

“O programa possui quatro grupos, que realizam atividades ao longo do ano, em locais diferentes. Nesta Semana do Idoso, estamos promovendo a confraternização e socialização desses grupos. É um momento festivo para ressaltar a auto-estima dos nossos idosos”, disse Jussara.

Jaélia Costa Siqueira é cadastrada no programa Melhor Idade e participa das atividades assiduamente. “Nós, idosos, éramos esquecidos. Esse programa veio nos dar visibilidade. Mostrar que temos valor, que ainda temos vida”, ressalta Jaélia.

A Semana do Idoso irá promover atividades de recreação, oficinas e dicas de saúde. Só os idosos cadastrados no programa podem participar. Para realizar o cadastro, basta ir até a SEDIS, localizada na Praça da Bandeira, ao lado da Catedral.

 Confira a programação:

QUARTA-FEIRA (5/10) QUINTA-FEIRA (6/10) SEXTA-FEIRA (7/10)
 Local: CODEFAS

Horário: a partir das 14h

 Local: Quidé e João Paulo II

Horário: a partir das 14h

 Local: Na Associação de Moradores do Alto da Maravilha.

Horário: a partir das 14h

Deixe uma resposta