Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Semana do MEI é oportunidade para empreendedores de Petrolina saírem da informalidade

(Foto: Divulgação/Sebrae PE)

De 10 a 17 de maio empreendedores e empresários de Petrolina podem se capacitar, receber orientações e tirar dúvidas sobre como dar vida a seu negócio. A Semana do MEI, organizada pelo Sebrae também se estenderá a Cabrobó, na próxima semana.

Com um estande montando ao lado da Igreja Catedral, o Sebrae busca oferecer suporte aos microempreendedores individuais (MEI) que ainda estão na informalidade. “Nós temos consultores nos estandes. É um momento para quem tem um pequeno negócio conversar e tirar dúvidas sobre finanças, vendas e marketing”, disse Maria Regina, consultora do Sebrae Petrolina, durante uma entrevista no programa Super Manhã, da Rádio Jornal.

Informalidade no município

O presidente da Agência Municipal do Empreendedor (AGE), Sebastião Amorim, destacou a participação do município no evento. “A ideia de trazer a Feira do MEI de 10 a 12 é que a gente possa proporcionar a esses empreendedores uma ampliação de oportunidades de comercialização e mostrar como é importante esses se formalizarem pelo MEI“, afirmou.

Segundo o presidente da AGE, hoje em Petrolina existem 800 empreendedores formais, outros 12 mil necessitam dessas orientações para garantirem seus direitos e aporte financeiro. Um desses benefícios é a linha de crédito criada exclusivamente para ambulantes no São João 2018, anunciada pela Prefeitura.

Programação

Até este sábado (12), as consultorias serão realizadas no estande montado no Centro de Petrolina. A partir do dia 14, as orientações acontecem no Auditório do Sebrae e os cursos, no Senac, parceiro do evento. “Serão oficinas práticas, no dia 15 teremos um seminário sobre finanças com uma palestrante do Banco Central e do Sebrae. É uma programação extensa e muito rica”, finaliza Regina.

A Semana do MEI tem apoio do Senac, CDL, Sindilojas e AGE. A programação completa do evento e os horários dos cursos estão disponíveis no site do Sebrae Petrolina. Em Cabrobó, as orientações acontecerão de 17 a 19 de maio.

Deixe uma resposta