SEMAURB busca apoio da população para retirada de animais das vias públicas em Juazeiro

SEMAURB recolhe animais diariamente em Juazeiro (Foto: Divulgação/Ascom)

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) está buscando apoio da população juazeirense, na apreensão de animais soltos no município.

A SEMAURB acredita que a criação de animais, de forma responsável, já seria um apoio prestado pela população. A equipe da secretaria realiza um trabalho diário, mas é constante a presença dos animais circulando e colocando em risco a vida de condutores e pedestres.

“Esclarecemos mais uma vez que não estamos proibindo a criação de nenhum animal, estamos apenas solicitando a responsabilidade e os cuidados necessários. Animais de médio e grande porte necessitam de espaço e de um local propicio para ele, e este local, que não é a via pública, deve oferecer segurança”, explicou Agenor Souza, Secretário da SEMAURB.

A SEMAURB disponibiliza de dois telefones para denúncias, reclamações e também sugestões, são eles: (74) 3612 3581 e o 153 da Guarda Civil Municipal (ligação gratuita), os moradores que preferirem realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir a sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro s/n, Centro.

Deixe uma resposta