Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Seminário da Facape discute políticas para atender moradores de rua

(Foto: Ascom)

Representantes de organizações não governamentais (ONGS) e sociedade civil participaram de um seminário promovido pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) na última segunda-feira (12). O objetivo foi discutir as políticas públicas para atender moradores de ruas, em um evento promovido pela Defensoria Pública da União (DPU).

Com o tema “Política nacional para a população em situação de rua: entraves e desafios” contou ainda com a participação da Prefeitura de Petrolina e docentes da Facape. Público alvo do seminário, alunos dos cursos de Direito e Serviço Social da Facape tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a situação que é discutida frequentemente na cidade.

Rivaldo Veloso, ex – alcoólatra e fundador da ONG Ajudar, que hoje ajuda 43 pessoas, aproveitou a oportunidade para contar sua história, falar da importância das políticas públicas para os moradores de rua e divulgar a ONG. “A ONG Ajudar é uma entidade destinada a proporcionar ao dependente químico condições e alternativas de tratamento. É pegar aquela pessoa de rua e dar a ela uma oportunidade de uma nova vida. É de grande importância falar sobre a ONG aqui para divulgar, mostrar para mais pessoas que a ONG existe para que mais pessoas possam utilizar desse trabalho”.

Deixe uma resposta