Seminário de Educação Especial será realizado em Casa Nova

seminário casa nova

 Acontece nesta sexta (29) em Casa Nova (BA), o Seminário de Educação Especial. O evento é coordenado pela secretaria de Educação do município, começa às 8h e será na Escola Alano Viana.

Segundo Douglas Oliveira, coordenador da atividade, o evento tem por objetivo proporcionar uma reflexão sobre as práticas pedagógicas da Educação Especial, auxiliando os professores no desenvolvimento de atividades inclusivas na rede municipal de Educação.

A programação contará com palestras ministradas por especialistas da área, cujos temas serão voltados para o atendimento especializado de crianças e adolescentes com alguma deficiência.

O seminário é gratuito e direcionado para vários agentes da Educação que estão envolvidos em um momento de formação, entre eles professores, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, pedagogos de escola e orientadores educacionais. Para participar é necessário fazer inscrição que estará disponível antes do início do evento.

Em Casa Nova, mais de 120 alunos com alguma deficiência estão matriculados no ensino regular da rede municipal. Os estudantes contam com atendimento educacional especializado, que é oferecido nas salas de Recursos Multifuncionais com pedagogas especializadas, através do projeto de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta