Senador Humberto Costa usa rede social para rebater inclusão na Lista de Fachin

(Foto: Internet)

Na última terça-feira (11) o senador Humberto Costa (PT) ficou entre os 24 senadores, mencionados na Lista do ministro Luiz Edson Fachin autorizou a Procuradoria Geral da República (PGR). O grupo será investigado durante a Operação Lava Jato.

Nesta sexta-feira (14) o senador usou sua página no Facebook, para divulgar uma nota sobre a investigação. Veja na íntegra:

“Tenho recebido muitas mensagens pelas redes, por e-mail, Whatsapp, de companheiras e companheiros que têm acompanhado essa história das delações da Odebrecht. Tô vindo aqui para deixar bem transparente a minha posição para todo mundo, da mesma forma como sempre agi na minha vida pública: sobre um dos fatos, quero esclarecer que ele nada tem de novo. É uma denúncia vazia, cujo réu mudou de versão SEIS VEZES sobre o que delatou, e para a qual a Polícia Federal já pediu arquivamento por falta de provas. Sobre o outro, é de uma total insubsistência. O “delator” diz que não me conhece, que nunca me viu e jamais tratou comigo. Mas que um ex-diretor da Petrobras, também condenado, talvez tivesse falado em meu nome. Assistam ao vídeo que circula por aí e vejam o que digo. Estou tranquilo, como sempre estive. E com a absoluta convicção de que vou derrubar essas mentiras na Justiça. Já fui alvo de muitas inverdades na vida, que causaram dor a mim, a minha família e a meus amigos. Inverdades que, depois, foram reconhecidas pelo próprio Ministério Público e pelo Poder Judiciário. Jamais fui condenado por nada que desabonasse minha vida pública. Dessa forma, reitero minha retidão, disponibilizei meus sigilos, minha vida, que há dois anos é revirada sem que nada se encontre contra mim, e sigo me colocando à disposição de todas as instâncias legais para quaisquer esclarecimentos. O que não dá mais é para ser condenado nessa Inquisição moderna, em que as falas de réus são propagadas pela imprensa e tomadas como absoluta verdade contra quaisquer pessoas, independentemente do que digam, em condenação sumária. Não vou descansar um segundo enquanto não mostrar que tudo isso não passa de uma imensa mentira destinada a destruir um projeto político que transformou o Brasil e a história da sua gente. Um abraço a vocês! Sigamos na luta!”.

Deixe um comentário