Senadora afirma que a corrupção não atinge somente a classe política

(Jefferson Rudy/Agência Senado)

(Jefferson Rudy/Agência Senado)

A senadora Ana Amélia (PP-RS) manifestou neta segunda-feira (4), em Plenário, a sua surpresa com os escândalos de corrupção que aparecem a cada dia. Ela ressaltou que as investigações da Operação Lava Jato revelam um grande leque de relações promíscuas entre o setor público e o privado. Para ela, é errôneo achar que apenas a área política esteja contaminada pela corrupção.

“A corrupção está no esporte amador, no esporte paralímpico, está na cultura, com os desvios da Lei Rouanet, está na medicina, com os desvios das órteses e próteses, lamentavelmente, mas também não chega a ser conforto para nós, políticos, que só a classe política esteja visada nessas operações envolvendo a Lava Jato”, afirmou.

A senadora também elogiou o artigo do ex-presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Antonio César Bochenek, e do desembargador federal, Márcio Antônio Rocha, intitulado “O que vem após a Lava Jato”. De acordo com o texto, o sucesso da Operação Lava Jato decorre, entre outros fatores, de alterações recentes na legislação brasileira, em especial da Lei 12.850/13, que regulamentou iniciativas como a delação premiada.

Fonte Agência Senado

2 Comentários

  • Edilberto

    4 de julho de 2016 at 23:10

    É bom lembrar a nobre senadora que os responsáveis por criar leis no pais são senadores e deputados, portanto que sejam feitas leis mais severas e eficientes, para acabar com a proliferação da corrupção no pais. Definitivamente acabar com a impunidade da classe política e que seja aplicada a lei com mais rigor em todos setores da sociedade.

    Responder
  • Maria

    5 de julho de 2016 at 08:22

    A corrupção principal está no povo. O povo corrompe o servidor público, corrompe o político, corrompe tudo e todos, frauda, sonega, o político é o espelho do povo.
    Concordo com o Sr. Edilberto, somente com Leis firmes, severas e eficientes, inclusive acabando com privilégios, prerrogativas, foro privilegiado dos políticos já seria um bom passo para acabar com a corrupção, mas quem vai exigir essas leis? O povo? Para quê se ele se beneficia das malandragens?

    Responder

Deixe um comentário