Senhor do Bonfim intensifica ações de conscientização sobre segurança no trânsito durante o Maio Amarelo

DSCF0010

O município de Senhor do Bonfim (BA) está engajado nas ações do Maio Amarelo, que consiste em um trabalho de prevenção e conscientização de condutores e pedestres acerca da segurança no trânsito. Durante todo o mês, blitzes e palestras deverão ocorrer na cidade.

Como parte do cronograma de ações, a Diretoria Municipal de Trânsito (DMTRANS) em parceria com o DETRAN e a Polícia Militar realizaram uma Blitz voltada para a conscientização dos motoristas sobre a questão da irregularidade no transporte de passageiros.

MAIO AMARELO

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Também em maio acontece a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela.

Com informações da Prefeitura

Deixe uma resposta