“Sentimento de que a justiça está sendo feita”, diz Domingos de Cristália após decisão do TSE

Vereadores de Oposição recebem Domingos de Cristália na Câmara de Vereadores.

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatar uma liminar que devolve o cargo de vereador a Domingos de Cristália no Câmara Municipal de Petrolina, o parlamentar, que havia sido cassado, falou, nesta terça-feira (06), que retorna à Casa Legislativa pela porta da frente. O presidente Osório Siqueira já foi notificado da decisão do TSE.

“Nada mais justo ter essa honra de retornar a essa. (…) Meu sentimento é de alegria. Acho que a justiça está sendo feita e acredito demais na justiça. As pessoas que confiaram em mim podem esperar um guerreiro trabalhando por esse povo”, disse.

LEIA TAMBÉM

Liminar suspende cassação do vereador Domingos de Cristália

Segundo o parlamentar, que preferiu não discutir a questão jurídica, ainda existe a possibilidade de recurso, mas disse acreditar e lutar para ficar até o final do mandato na Casa. “Do mesmo jeito que eles entraram, a gente pode entrar com liminar”.

Domingos disse ainda não ter cometido erro algum. “Fui o 14º [vereador] mais votado, com 70% dos votos de Izacolândia, dos votos válidos. O sentimento é de gratidão. As pessoas sabem da minha luta e sabem que não cometi nenhum erro”, afirmou.

O vereador falou ainda sobre o autor do processo que culminou com sua cassação. “Vocês têm que ver se ele é alguma liderança na comunidade onde mora. Para mim, é um candidato derrotado, toda vez que me enfrentou perdeu e não aceita, por isso fica me processando”, concluiu.

Deixe uma resposta